Com torneios em casa, Marcelo Melo quer curtir melhor fase da carreira

Vivendo a melhor fase da carreira, incluindo resultados expressivos como o vice-campeonato do ATP Finals, no fim do ano passado, e semifinal no Aberto da Austrália, em janeiro de 2015, Marcelo Melo está no Brasil para disputar dois torneios. Atual número quatro no ranking de duplas, o mineiro espera curtir o ótimo momento no circuito ao lado do público brasileiro. Nesta semana, ele encara o Brasil Open, em São Paulo, e na próxima, o Rio Open, na capital fluminense.

“É muito legal jogar em casa. Quero aproveitar estes dois torneios aqui, que são raros, e curtir tudo o que tenho vivido”, destaca Melo, que agradece o carinho dos fãs e amigos. “Não tem preço poder dividir essa alegria com as pessoas que me apoiam. Mesmo de longe, recebo várias mensagens de incentivo e isso ajuda muito a continuar forte. Jogar no Brasil é uma forma de retribuir este carinho”, destaca.

No Brasil, Melo reedita a parceria com o austríaco Julian Knowle, que rendeu em 2014 o título do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e quartas de final em Wimbledon. “Julian e eu já jogamos em diversas oportunidades e fomos bem. Já nos conhecemos, o que facilita para o entrosamento em quadra. Nosso jogo se encaixa bem, então vamos entrar focados, montar uma estratégia e neutralizar o jogo deles”, afirma.

Na primeira rodada do Brasil Open, torneio no qual é bicampeão – em 2008, com André Sá, e em 2011, com Bruno Soares – o mineiro tem pela frente uma parada dura: o espanhol Nicolas Almagro e o italiano Fabio Fognini, este atual campeão das duplas do Australian Open. Apesar da “encrenca”, Melo está tranquilo e promete empenho total para vencer o jogo que deve ocorrer entre terça e quarta. “Realmente vai ser um jogo duro. Eles são extremamente experientes e sólidos. Fognini vem de um título na Austrália e está com a confiança lá em cima. Mas não tem jeito, ATP é assim mesmo, jogos difíceis desde a primeira rodada”, completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s