Melo derrota campeão de slam e estreia com vitória

O brasileiro Marcelo Melo retornou ao Brasil Open com vitória após a ausência no ano passado. Com o experiente austríaco Julian Knowle, Melo derrotou o espanhol Nicolás Almagro e o italiano Fabio Fognini em dois sets a um, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.

Foto: Leandro Martins

Foto: Leandro Martins

No primeiro set, o mineiro perdeu seu saque com a pressão exercida pelo time adversário. Fognini, que vem de título no Australian Open ao lado do compatriota Simone Bolelli, incomodou Marcelo e Knowle com suas devoluções fundas, desestruturando as táticas e levando o primeiro set.

Já no segundo, Melo e Knowle sobraram em quadra. Apesar de ambos não estarem em seu melhor dia de serviço, a dupla conseguiu forçar os erros de seus adversários fechando bem na rede, fazendo com que as fortes devoluções de Almagro e Fognini não surtissem efeito. Mesmo com o controle da partida, Melo perdeu seu serviço ao tentar confirmar o set. Com 5-3, foi a vez de Knowle sacar para o set, fechando e levando para o match tie-break.

No último e decisivo set, a vantagem veio cedo, no primeiro ponto. Após abrirem 4-1, o time perdeu uma das quebras no saque de Knowle, porém o grande jogo de rede continuou a dominar, vencendo por 10-5.

Na próxima rodada, Melo e Knowle enfrentam os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, que derrotaram Martin Klizan e Philipp Oswald, atual campeão do torneio, na estreia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s