Os brasileiros Rogério Dutra Silva e Marcelo Demoliner foram eliminados do Brasil Open pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 2 da competição. Abrindo o dia na quadra 1, Rogerinho e Demoliner não conseguiram superar os colombianos e sofreram a derrota em dois sets a um, com parciais de 7/6, 4/6 e 10-6.
Sem nenhuma quebra de saque, o primeiro set foi decidido no tie-break. Ali, após trocas de minibreaks, os colombianos fecharam o set em erro de Demoliner na rede. Os colombianos voltaram erráticos para a partida e Rogerinho conseguiu a quebra com devolução funda no saque de Cabal. custando o segundo set.
A partida foi decidida no match tie-break, que contou com um ótimo início de Cabal e Farah. Porém, após abrirem 3-0, Demoliner e Rogerinho reagiram, empatando a partida. A disputa seguiu acirrada até o 6-7, quando Rogerinho perdeu seus dois saques e deu a chance para os colombianos fecharem em 10-6.
Na próxima rodada, Cabal e Farah enfrentarão os vencedores da partida entre Barrientos/Giraldo e Haider-Maurer/Ramos, que acontece ainda nesta quarta-feira.