André Sá e João Souza, o Feijão, fizeram sua estreia no Brasil Open nesta quarta-feira contra os argentinos Juan Monaco e Maximo Gonzalez. O mineiro e o paulista não tiveram vida fácil e derrotaram seus adversários em dois tie-breaks.
Os dois sets tiveram destinos parecidos. Disputados, o primeiro contou com André Sá salvando três break points em seu serviço no quarto game. No game seguinte, os argentinos salvaram outros dois break points. A igualdade seguiu e o set foi decidido no tie-break, quando Monaco teve um de seus serviços quebrados após bolas fundas de Feijão, que abriram a quadra e deram a chance para Sá ganhar o ponto. A dupla brasileira segurou a vantagem e levou o set, assim como no segundo set.
De olho na segunda rodada, Feijão e Sá podem enfrentar os cabeças de chave 4 da competição, o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero. “Dupla fortíssima, ainda mais nessas condições com a bola rápida e quicando alto. Eles usam bastante topspin tanto no saque quanto nas direitas, mas vai ser mais ou menos igual a hoje. A estratégia é a mesma, eu mexendo bastante na rede e o Feijão seguir pegando firme de fundo”, comentou Sá.
Nas próximas semanas, André Sá seguirá para o Rio, onde continuará a jogar com Feijão e depois para Buenos Aires, no qual se juntará com o finlandês Jarkko Nieminen.