A chave do Rio Open, torneio disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, foi sorteada e trouxe estreias complicadas para os brasileiros. Quatro times que estarão em ação têm brasileiros, com Bruno Soares e Marcelo Melo, que podem se enfrentar na semifinal, entre os principais favoritos.
Bruno e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, são os cabeças de chave 1 da competição e pegam o sueco Johan Brunstrom e o americano Nicholas Monroe na estreia. Já Melo e Knowle, que estão na semifinal do Brasil Open, terão Andujar e Marach pela frente.
Duas duplas totalmente brasileiras ganharam convite para também disputar a chave principal. André Sá e João Souza, o Feijão, darão continuidade a breve parceria nos torneios brasileiros, enquanto Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner pegaram Klizan e Oswald.
A primeira rodada também terá confrontos interessantes, como os imprevisíveis Almagro e Fognini, derrotados por Melo e Knowle em São Paulo, estreando contra os argentinos Berlocq e Mayer, enquanto os cabeças de chave 4 Cuevas e Marrero enfrentam os tchecos Cermak e Vesely.