Colombianos eliminam Melo e voltam à final do Brasil Open

Em dia inspirado dos colombianos, Marcelo Melo e Julian Knowle foram eliminados em partida disputada. Com parciais de 7/5, 4/6 e 10-6, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah fizeram uma boa partida e frustraram o público no Ibirapuera.

Foto: Daniel Vorley/Brasil Open 2015

Foto: Daniel Vorley/Brasil Open 2015

O primeiro game da partida foi tenso, com Melo sacando em 0/40 após três boas aproximações dos colombianos. Mesmo com Knowle salvando dois break points no voleio e o mineiro salvar outro no smash, no ponto decisivo os colombianos atacaram e conseguiram a quebra cedo. Com os colombianos na frente, Cabal sacava no oitavo game para abrir 5/3, quando Knowle e Melo pressionaram e conseguiram devolver a quebra, igualando a partida. Após Farah salvar quatro break points em seu saque, Knowle perdeu seu serviço, dando a oportunidade para Cabal fechar o set em 7/5.

O segundo teve início similar, com Melo também sendo quebrado no primeiro game e a quebra sendo devolvida pouco depois em saque de Cabal. Cabal, aliás, sentiu dores e pediu atendimento na lombar, baixando o rendimento da dupla. Melo, com uma bela esquerda na paralela, conseguiu a quebra em momento importante, levando o set para a dupla em 6/4.

A partida foi decidida no match tie-break. Ali, Cabal abriu a vantagem para os colombianos com uma bela devolução na paralela, seguida de um erro de Melo na rede. Muitas quebras foram trocadas e, no fim do match tie-break, os colombianos retomaram o domínio, levando a melhor. “Eles jogaram melhor que a gente no match tie-break, principalmente nas devoluções. Surpreendeu a gente, mas dupla é assim mesmo, um ponto pra lá e um ponto pra cá. Da mesma maneira que a gente jogou o segundo set mais na paralela, eles conseguiram levar a melhor no match tie-break”, comentou Melo.

Marcelo e Knowle seguem para o Rio e estreiam contra Pablo Andujar e Oliver Marach. “A semana foi boa, já que não jogo tanto com o Julian. A chave aqui foi muito dura, principalmente para um torneio 250. Se a gente continuar a jogar da mesma maneira, temos grandes chances de fazer um bom resultado no Rio e quem sabe chegar na final”, finalizou.

Com a vitória, Cabal e Farah estão na final, que acontecerá às 14h deste domingo, e enfrentarão os vencedores da partida dos tchecos Jiri Vesely e Frantisek Cermak contra Schwartzman e Lorenzi, que eliminaram Bruno Soares e Alexander Peya na primeira rodada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s