De volta à final de São Paulo, Robert Farah e Juan Sebastian Cabal sagraram-se campeões do Brasil Open. Em sets diretos, os colombianos derrotaram o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman em 6/4 e 6/2.

Os colombianos iniciaram forte no primeiro set, quebrando Lorenzi de zero e ganhando oito pontos seguidos, abrindo 2/0. Após a quebra ser devolvida pelos adversários com dupla falta de Cabal no quarto game, Cabal e Farah retomaram a vantagem no game seguinte e seguiram na frente, fechando o set em 6/4.
Schwartzman e Lorenzi, percebendo que seu jogo não estava afetando os colombianos, inverteram a ordem de saque em tentativa de surpreender, porém novamente acabaram sofrendo a quebra cedo. Mais uma quebra em Schwartzman no quinto game foi o necessário para sacramentar a vantagem de Cabal e Farah, que seguraram o resultado e levaram a partida.
Em São Paulo, Cabal e Farah conquistaram seu terceiro título juntos. “O Brasil é incrível, eu não me canso de repetir isso. Parece muito com a Colômbia, as pessoas são realmente agradáveis. As condições de jogo são muito boas para nós e sempre jogamos muito bem, então é uma combinação muito boa”, comentou Cabal.
Agora, com o título do Brasil Open no bolso, os colombianos seguem para o Rio de Janeiro, onde defendem o título. No ano passado, Cabal e Farah derrotaram o brasileiro Marcelo Melo e o espanhol David Marrero. “Não temos muito tempo para comemorar porque nosso avião sai hoje e amanhã temos treino marcado no Rio, que está muito calor, então precisamos estar preparados para isso”, finalizou Farah, de olho na defesa do título.