Após boa campanha no Rio de Janeiro, Bruno Soares e Alexander Peya não tiveram a mesma sorte em Acapulco. O mineiro e o austríaco foram eliminados na primeira rodada pela experiente dupla formada pelo dominicano Victor Estrella Burgos e bielorrusso Max Mirnyi em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.
Bruno e Peya tiveram adversários em boa dia de saque, anulando a principal característica da dupla, a devolução. Além do saque, Estrella Burgos e Mirnyi também estavam com a devolução em dia, ameaçando o serviço do mineiro e do austríaco. Todas as quebras sofridas por Bruno e Peya foram em disputas no ponto decisivo, refletindo o equilíbrio na partida.
Com a derrota, o próximo compromisso de Bruno Soares é a Copa Davis, disputada nos dias 6, 7 e 8 de Março na Argentina. Ao lado de Marcelo Melo, o mineiro enfrentará o time argentino e pode ter Carlos Berlocq e Leonardo Mayer pela frente, com especulações de uma possível substituição de Mayer, que também deve jogar simples, por Diego Schwartzman.