Marcelo Melo, que teve problemas com as costas no Rio de Janeiro, impossibilitando seus movimentos na primeira rodada, venceu nesta quarta-feira em Acapulco. Ao lado de seu parceiro Ivan Dodig, com o qual vem de semifinal no Australian Open, Melo derrotou Treat Huey e Scott Lipsky em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.
A partida foi tranquila para o mineiro e o croata, que aproveitaram as oportunidades de quebra presente nos dois sets, além do único match point para fechar a partida. No primeiro set, Melo e Dodig chegaram a abrir 4/0 antes de terem uma das quebras devolvidas, enquanto no segundo uma reação foi necessária, já que Huey e Lipsky conseguiram uma quebra no ponto decisivo, abrindo 3/0.
A vitória dá vaga nas quartas de final do torneio mexicano, onde Melo e Dodig enfrentarão os anfitriões Cesar Ramirez e Miguel Angel Reyes-Varela, que venceram Sitak/Troicki na última terça-feira.