Melo e Soares treinam para manter série na Copa Davis

Os mineiro Bruno Soares e Marcelo Melo disputarão em Buenos Aires a décima partida juntos na Copa Davis contando com uma sequência de sete jogos sem perder. Ainda assim, eles sabem que as condições de jogo não permitem pensar em favoritismo contra a Argentina.

Atual número 3 do mundo, Melo chega ao confronto embalado pelo título conquistado no último fim de semana em Acapulco, no México, ao lado do parceiro croata Ivan Dodig. “Foi realmente uma semana muito gratificante para nós e vamos tentar usar essa confiança toda que a gente conseguiu no torneio aqui na Copa Davis”, afirma Melo.

Com o saibro pesado e a quadra lenta na Argentina, além da pressão do público local, os tenistas tentam se adaptar para chegar bem ao confronto. “As condições estão bem boas, obviamente bem lento como a gente esperava, mas a quadra está bem legal, a estrutura é bacana, a arquibancada não é tão perto dos jogadores. Acho que o calor da torcida vai ser um pouco menos abafado, mas acho que está tudo muito legal”, comenta Bruno Soares.

Nesta quarta-feira, Melo e Soares puderam finalmente treinar na quadra de jogo no Tecnópolis depois de chuva ter atrapalhado os planos durante a tarde de terça-feira e agora eles trabalham para colocar a preparação em dia.

“Ontem tivemos um dia de bastante chuva, mas o sol já saiu e a previsão é de tempo bom para o fim de semana. É bom já para adaptar também com esse clima, essa temperatura, está bastante úmido. E agora é continuar essa série de treinos, aproveitar essas horas que a gente vai ter para adaptar bem as condições, jogar bastante na quadra central para estar preparado a partir de sexta-feira”, afirma Soares.

Nesta quinta-feira, às 11h, acontece no Parque Tecnópolis o sorteio que define a ordem das partidas no primeiro dia do confronto e também quando se conhecerá quem são os dois jogadores de simples escalados pela Argentina, além da dupla, que ainda poderá ser alterada até sábado pelo capitão local Daniel Orsanic.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s