Melo e Dodig derrotam espanhois e avançam à semi de Indian Wells

O brasileiro Marcelo Melo fez mais uma vítima nesta terça-feira no Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Ao lado do croata Ivan Dodig, o terceiro melhor duplista do ranking da ATP superou a forte parceria formada pelos espanhois David Ferrer e Fernando Verdasco, pelo placar de dois sets a um, com parciais de 7/5, 3/6 e 10-7.

Vivendo a melhor fase da carreira, Melo chega à quinta semifinal na temporada, de seis torneios disputados até o momento. Com Dodig, o mineiro foi semifinalista do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, e campeão do ATP 500 de Acapulco, no México. Além disso, o brasileiro disputou há uma semana a Copa Davis contra a Argentina e conquistou o ponto das duplas ao lado de Bruno Soares.

“É um momento muito especial na minha vida. Ivan e eu estamos jogando bem desde o final do ano passado. Todo trabalho e dedicação que tenho tido junto ao meu parceiro, assim como o esforço do meu técnico, fisioterapeuta e físico, estão sendo recompensados. São ótimos resultados, precisam ser valorizados, mas não posso perder o foco. A temporada está apenas começando e temos muitos torneios pela frente. Continuarei pensando jogo a jogo e sempre tentando a vitória”, comenta.

Após derrotarem Ferrer e Verdasco, Melo e Dodig aguardam na próxima fase a dupla vencedora do confronto entre o espanhol multicampeão de Roland Garros, Rafael Nadal, e seu compatriota Pablo Carreño Busta, diante dos atuais campeões do Aberto da Austrália, os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli.

“Tivemos hoje um jogo bastante duro. Ferrer e Verdasco são muito intensos no fundo de quadra e tivemos que ser fortes na rede. Conseguimos mais uma vez ser decisivos no match tie-break e sair com a vitória. Agora é esperar a definição da semi, que será outra pedreira. Sobre o Nadal não temos nada a falar, a história dele já diz tudo, e também tem um parceiro muito bom, que é o Pablo. Já Fognini e Bolelli estão com a confiança altíssima e são muito difíceis de serem vencidos”, complementa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s