Terceiro melhor duplista da atualidade, o brasileiro Marcelo Melo conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira, nos Estados Unidos. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro assegurou vaga nas quartas de final do Masters 1.000 de Indian Wells, na Califórnia, derrotando de virada os norte-americanos John Isner e Sam Querrey por dois sets a um, com parciais de 2/6, 6/4 e 10/8.
Cabeças de chave número dois do torneio, Melo e Dodig tiveram grandes dificuldades para vencer a partida, principalmente por conta da potência do serviço adversário. Após o revés por 6/2 no primeiro set, eles neutralizaram o saque norte-americano no período seguinte e, com uma quebra, venceram por 6/4. O match tie-break se mostrou bastante equilibrado, mas o brasileiro e o croata conquistaram um mini-break no momento decisivo e fecharam em 10-8.
“Eles começaram melhores, mais ligados na partida e conquistaram um break logo de cara. Nossa pressão aumentou, pois estávamos encarando dois jogadores que sacam muito bem, são muito agressivos. Então, sair atrás no placar foi complicado”, relata o brasileiro. “No segundo set conseguimos reverter e dominar o jogo. Foi muito bom termos começado quebrando o serviço. Com a confiança em alta e nosso ritmo de jogo melhorando ao longo dos games, conseguimos jogar bem o match tie-break e vencer os pontos decisivos”, finaliza.
Em busca de uma vaga na semifinal do torneio, Marcelo Melo e Ivan Dodig voltam à quadra nesta terça-feira para encarar os espanhóis David Ferrer e Fernando Verdasco. A partida será realizada na quadra 6, às 18h, horário de Brasília.