Campeões na última edição de Wimbledon, Vasek Pospisil e Jack Sock sobreviveram à dramática partida contra o polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic, decidida no match tie-break. A vitória classifica Pospisil e Sock na final de Indian Wells, o Masters 1000 disputado na Califórnia, nos Estados Unidos.
Após saírem na frente no primeiro set e sofrerem o empate na parcial seguinte, o canadense e o americano levaram uma quebra no primeiro ponto do match tie-break, deixando seus adversários a frente. Porém, a vantagem não se sustentou por muito tempo, sendo devolvida dois pontos depois. Ali, Pospisil e Sock retomaram o controle da partida e conquistaram outras duas quebras no decorrer do último e decisivo set, saindo vitoriosos de quadra com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.
“Foi uma partida difícil. Me senti muito bem em quadra por um set e meio, e acho que o Jack (Sock) se destacou no resto da partida. Acho que jogamos uma partida muito boa”, declarou Pospisil, satisfeito com o desempenho.
Agora, os jovens tenistas enfrentarão os também campeões de grand slam Fabio Fognini e Simone Bolelli. Os italianos conquistaram o título em Melbourne no início deste ano, derrotando os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert em sets diretos. A final entre as duplas acontecerá às 20h30, horário de Brasília.