Melo e Soares vencem na estreia em Miami

Depois de longa espera, finalmente Marcelo Melo, atual número quatro no ranking de duplas, e Bruno Soares, número 15, estrearam no Masters 1000 de Miami. Com vitória por 2 sets a 0 e parciais de 7/5 e 6/3, os mineiros derrotaram o colombiano Santiago Giraldo e o eslovaco Martin Klizan em 1h09min de disputa. A dupla brasileira jogaria a primeira rodada do torneio na sexta-feira à noite, porém, devido à chuva, a partida foi remarcada para este domingo

O primeiro set seguiu bastante equilibrado. Melo e Soares chegaram a ter o set point no décimo game, mas os adversários se recuperaram para manter o empate. A quebra veio no 12º game e os brasileiros fecharam em 7/5.

Já a segunda parcial começou mais fácil para os mineiros, que logo no início conseguiram a quebra e abriram 2/0. A vantagem foi mantida e no oitavo game os brasileiros tiveram o match point, mas Giraldo e Klizan salvaram. A decisão foi para o game seguinte e, sem dificuldades, Melo e Soares, que fizeram 83% dos pontos conquistados no primeiro serviço, encerraram em 6/3.

“Fizemos uma boa estreia. Conseguimos jogar bem e ficar sólidos o jogo inteiro. A ansiedade foi normal da primeira partida da competição, mas estamos felizes em começar assim. Agora é focar na próxima rodada”, diz Melo.

Os brasileiros se juntaram para disputar o torneio de Miami devido à ausência dos parceiros fixos. O croata Ivan Dodig, que joga com Marcelo, teve uma lesão no punho esquerdo, enquanto Alexander Peya, austríaco que atua ao lado de Bruno, não foi para os Estados Unidos por causa do nascimento do filho.

O próximo confronto de Melo e Soares será contra o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, que derrotaram Rosol/Thiem na estreia. A partida está marcada para esta segunda-feira, último jogo da quadra 2, que deve ser realizado por volta das 20h, horário de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s