Melo/Soares vencem americanos e vão à semi de Miami

Três vitórias em três dias seguidos. Com esse desempenho e embalados, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares avançaram à semifinal do Masters 1000 de Miami ao vencerem os americanos Ryan Harrison e Rajeev Ram em dois sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 10-8.

A partida começou com os anfitriões salvando um break point logo no primeiro game, mas Melo e Soares conseguiram a quebra no terceiro, administrando a vantagem e fechando o primeiro set em 6/4.

A segunda parcial seguiu bastante equilibrada. No nono game, os mineiros chegaram a ter o break point, porém não confirmaram. Com isso, a oportunidade passou para o outro lado e os adversários quebraram Melo e Soares no 12º game, levando a partida para o match tie-break.

O set decisivo foi equilibrado. Mesmo com os brasileiros abrindo dois mini breaks e 8-3, os americanos correram atrás do prejuízo e encostaram em 9-8, quando Melo e Soares aproveitaram a vantagem e fecharam em 10-8.

Atual número quatro do ranking, Marcelo Melo considerou Harrison e Ram bem perigosos, por isso toda a atenção foi necessária. “Esse jogo teve clima de Copa Davis, com Brasil e Estados Unidos em quadra. Em Miami me sinto em casa, porque a torcida brasileira comparece em peso e isso nos ajuda muito”, comenta o mineiro.

Na próxima fase, Melo e Soares enfrentarão o canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock, que derrotaram Draganja e Kontinen na partida anterior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s