O brasileiro Marcelo Melo disputará as duas principais competições por equipes do ano. Além do WTT, no qual defendeu o Philadelphia Freedoms e foi eleito o melhor jogador da temporada passada, o mineiro também estará na IPTL, liga que teve início em 2014 e contou com as maiores estrelas do circuito.
Na última edição, Bruno Soares defendeu o Singapore Slammers, time no qual Melo fará parte este ano. Ao lado de Novak Djokovic, Nick Kyrgios, Carlos Moya, Thanasi Kokkinakis, Karolina Pliskova e Belinda Bencic, Marcelo jogará pela equipe que buscou renovar em comparação com a edição inaugural, apostando em jovens estrelas.
Além de Melo, outro duplista fará sua estreia na IPTL. O indiano Leander Paes, que mostrou desconfiança com a inusitada competição no ano passado e possui histórico de conflitos com o também indiano Mahesh Bhupathi, criador da liga, mostrou-se disponível para a disputa e foi selecionado pelo Japan Warriors, a mais nova franquia. Huey, Nestor e Bopanna farão a dobradinha e defenderão seus times da última edição.
Grandes nomes como Serena Williams, Roger Federer, Ana Ivanovic e Maria Sharapova também retornam à competições por equipes que fez sucesso e causou polêmica por suas regras diferentes. A IPTL terá início no dia 2 de Dezembro em Tóquio, passando pelas outras quatro cidades e tendo fim no dia 20.