Aproveitando a desistência dos espanhois Nicolás Almagro e David Marrero, o holandês Robin Haase e o sul-africano Raven Klaasen entraram na chave de duplas do Masters 1000 de Monte Carlo e avançaram no torneio ao derrotar Mannarino e Rosol em incríveis 27 minutos, com parciais de 6/1 e 6/2.
Haase e Klaasen aproveitaram todas as quatro oportunidades de quebra que tiveram e ganharam 51 dos 72 pontos de toda a partida, além de terem perdido apenas seis pontos em seus games de saque, dominando do início ao fim.
Monfils foi outro destaque da rodada. O francês quebrou, nesta terça-feira, a sequência de 14 derrotas consecutivas em chaves de duplas, sendo sua última vitória em 2012, no torneio de Metz. Ao lado do compatriota Jo-Wilfried Tsonga, Monfils venceu Jamie Murray e John Peers de virada, com 10-6 no match tie-break.
Benoit Paire, Stan Wawrinka e os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini encerraram o dia de vitórias. Paire e Wawrinka, que já venceram o torneio de Chennai juntos, derrotaram a forte dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea em dois sets a um, enquanto Bolelli e Fognini despacharam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Cabal em 1h14, salvando sete break points e vencendo em sets diretos.
Os brasileiros farão sua estreia na manhã desta quarta-feira. Ivan Dodig, que volta de lesão, estará ao lado Marcelo Melo às 7h, horário de Brasília, para enfrentar os convidados monegascos Romain Arneodo e Benjamin Balleret. Em seguida, na mesma quadra, Bruno Soares volta a se reunir com Alexander Peya e disputa uma vaga na segunda rodada contra os alemães Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer.