Os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, campeões da atual edição do Australian Open, venceram a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig na manha deste sábado em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/3.
“Foi uma ótima vitória, eles sempre estão nas fases finais de cada torneio e são um excelente time”, disse Fognini, elogiando seus adversários. “O ATP Finals está ficando mais perto e o nosso maior objetivo é se classificar”, declarou Bolelli, feliz com a parceria.
Na final, os italianos enfrentarão Bob e Mike Bryan, que derrotaram Marcin Matkowski e Nenad Zimonjic em rápidos 49 minutos. Os gêmeos estão invictos em finais neste ano, ganhando títulos em Delray Beach e Miami. A final de Monte Carlo acontecerá às 6h30, com transmissão do TennisTV.
“Nós adoramos as condições de Monte Carlo. É um dos torneios mais bonitos do mundo, os fãs e o hotel são ótimos e as bolas utilizadas se encaixam muito bem no nosso estilo de jogo”, declarou Bob Bryan, que é tetracampeão do torneio monegasco ao lado de seu irmão. “A partida de amanhã vai ser uma batalha. Eles estão tendo um grande ano e perderam poucas partidas. Espero que possamos lidar com isso, mas vai ser muito difícil”, completou o americano.