Bruno Soares e Alexander Peya venceram mais uma em Barcelona. O mineiro e o austríaco derrotaram os espanhois Albert Montañes e Albert Ramos-Viñolas em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.
Em partida decidida em 52 minutos, Bruno e Peya conquistaram 49% dos pontos jogados na devolução, dominando o jogo. A dupla de Soares só sofreu uma quebra, na única chance de break point que seus adversários tiveram, enquanto concretizaram quatro quebras e saíram vencedores de quadra no primeiro e único match point.
Na próxima rodada, o mineiro e o austríaco enfrentarão os vencedores da partida dos espanhois Marcel Granollers e Marc Lopez contra o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen, que acontece amanhã na quadra 1 do torneio espanhol.
Do outro lado da chave, Jamie Murray e John Peers derrotaram o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi no match tie-break, se classificando também para a semifinal. Murray e Peers esperam a definição de seus adversários, que sairá da partida entre Marrero/Robredo e Klizan/Qureshi.