Em partida arrasadora, Bruno Soares e Alexander Peya atropelaram o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek nas quartas de final em Munique, com parciais de 6/2 e 6/1. Com a vitória, o mineiro e o austríaco avançam para a semifinal do torneio disputado na Alemanha.
Paes e Stepanek, campeões do US Open e do Australian Open, não ofereceram resistência para Bruno e Peya, que foram cirúrgicos durante toda a partida. O mineiro e o austríaco salvaram as quatro chances de quebra que seus adversários tiveram, sendo três destas no primeiro game do confronto, e quebraram por duas vezes em cada set para saírem vitoriosos.
Na semifinal, Bruno e Peya enfrentarão o holandês Jean-Julien Rojer e o britânico Andy Murray, que derrotaram, também nesta quinta-feira, a dupla formada pelo australiano Rameez Junaid e pelo canadense Adil Shamasdin. Murray e Rojer jogam juntos durante esta semana em decorrência da lesão no punho direito do parceiro habitual de Rojer, o romeno Horia Tecau.
No outro lado da chave, os irmãos Zverev venceram Murray/Peers em um dramático match tie-break e enfrentam Begemann/Knowle, que derrotaram Mayer e Moser com facilidade.