O brasileiro Marcelo Demoliner segue fazendo boas campanhas ao lado do seu parceiro durante a temporada sulamericana, o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela. Neste sábado, Demoliner e Reyes-Varela foram campeões no challenger de Cali ao derrotar o equatoriano Emilio Gomez e o venezuelano Roberto Maytin em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.
Em partida rápida e dominada desde o início pela dupla do brasileiro, que abriu 5/0 sem dificuldades, Demoliner e Reyes-Varela não enfrentaram problemas com os saques de seus adversários, ganhando metade dos pontos disputados quando jogando na devolução. O brasileiro e o mexicano precisaram apenas de 51 minutos para finalizar a partida, saindo vitoriosos de quadra.
A dupla vem de final em Guadalajara e semi em São Paulo e Leon, continuando a boa série de resultados. Além do título, Demoliner voltará a figurar no top 100 na próxima atualização do ranking. Com isso, o Brasil terá quatro tenistas dentro dos cem melhores do mundo mais uma vez, sendo a última no início do ano.