O indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea saíram vitoriosos em final dramática no Masters 1000 de Madri. Resolvida nos detalhes, a dupla derrotou Marcin Matkowski e Nenad Zimonjic em dois sets a um, com parciais de 6/2, 6/7 e 11-9.
Após um primeiro set rápido, conquistado com duas quebras e muitos erros de seus adversários, Bopanna e Mergea encontraram problemas no segundo. No tie-break, mesmo com o indiano e o romeno abrindo 4-1, Matkowski e Zimonjic ganharam cinco pontos seguidos e se recuperaram, levando o set com dupla falta de Mergea.
A partida foi decidida no match tie-break. Bopanna e Mergea impuseram um forte ritmo e saíram na frente com 6-0, mas a larga vantagem não permaneceu, já que Matkowski e Zimonjic empataram no 7-7 e pressionaram até o fim, com um match point perdido. Porém, quando Matkowski sacou em 9-10 para empatar novamente, o polonês mandou um voleio para fora, dando a vitória para Bopanna e Mergea.
Madri marcou a primeira vez dos campeões, que jogam juntos pela quarta vez no ano. 2015 foi a primeira edição do torneio espanhol disputada pelo romeno, enquanto o título foi o primeiro de Bopanna no saibro.
Only @fmergea knew they won. @rohanbopanna #madrid http://t.co/RSKQTme8Px
—
Aliny Calejon (@alcalejon) May 10, 2015