Dodig/Melo avançam às quartas; Peya/Soares e Bryans eliminados

O dia foi dividido para os brasileiros que disputam a chave de duplas do Masters 1000 de Roma, na Itália. Marcelo Melo e Ivan Dodig saíram vitoriosos após derrotarem os italianos Donati e Napolitano, convidados do torneio, em 6/4 e 6/3, enquanto Bruno Soares e Alexander Peya foram eliminados pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah no match tie-break, com parciais de 7/6, 3/6 e 11-9.

Após um início dramático, com quatro quebras consecutivas, Melo e Dodig seguraram o saque e entraram na partida, dominando completamente a partir da vantagem conseguida no primeiro set, seguindo assim no segundo e terminando com uma boa partida.

“Foi um jogo bastante duro, especialmente o começo. Eles não tinham nada a perder, então iniciaram a partida jogando soltos e muito bem. Conseguimos a partir do final do primeiro set nos impor e abrir vantagem”, conta Melo

Já Bruno e Peya não tiveram vida fácil contra os colombianos. Mesmo abrindo 4/1 no primeiro set, Cabal e Farah conseguiram voltar para o jogo e chegaram a sacar para o set em 6/5, mas o mineiro e o austríaco devolveram a quebra e levaram para o tie-break, em que os colombianos se saíram melhor. O segundo set foi sólido e apenas uma quebra foi necessária para igualar as parciais e decidir no match tie-break.

Lá, os colombianos começaram melhor e saíram na frente, mas Bruno e Peya empataram e abriram vantagem. Porém, a liderança não durou muito, com Cabal e Farah salvando dois match points e conseguindo um minibreak em momento crucial, vencendo a partida. É a quinta vitória seguida que a dupla aplica em Peya e Soares, sendo ameaça constante para o time.

Além de Peya e Soares, outros três cabeças de chave foram eliminados nesta quarta-feira. Os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli foram surpreendidos por Nick Kyrgios e Jack Sock. Sock, que está sem seu parceiro costumeiro, o canadense Vasek Pospisil, por lesão sofrida em Madri, formou dupla com o australiano Nick Kyrgios pela primeira vez e eliminou os anfitriões no match tie-break.

Com a vitória, Kyrgios e Sock enfrentarão Dodig e Melo nas quartas de final. “Será outra pedreira. Eles jogaram muito bem hoje, possuem todos os golpes. Vamos montar bem a nossa estratégia e ir para cima deles”, comenta Melo.

A surpresa do dia ficou por conta de Kevin Anderson e Jeremy Chardy, que derrotaram em sets diretos os americanos Bob e Mike Bryan, cabeças de chave 1 e tricampeões do Masters 1000 de Roma. Em uma hora de partida, o sul-africano e o francês desestruturaram o plano de jogo dos gêmeos com seus saques e boas devoluções.

Também cabeças de chave, Matkowski e Zimonjic, finalistas em Madri, caíram para a forte dupla Murray/Peers em sets diretos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s