Colombianos vencem em Genebra; principais favoritos caem em Nice

Sábado não foi o dia dos principais favoritos ao título em Nice. No torneio francês, o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus saíram vitoriosos diante dos cabeças de chave 1 Jean-Julien Rojer e Horia Tecau, com parciais de 7/6, 6/2 e 10-8. Já em Genebra, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah afirmaram o favoritismo e derrotaram Raven Klaasen e Yen-Hsun Lu em partida acirrada, também decidida no match tie-break, em 7/5, 4/6 e 10-7.

Pavic e Venus, em boa fase, com dois títulos e um vice-campeonato conquistados em challengers, surpreenderam Rojer e Tecau. O holandês e o romeno chegaram a sacar para o primeiro set, onde perderam no tie-break, e dominaram no segundo, vencendo facilmente. Porém, no decisivo match tie-break, o croata e o neozelandês saíram com a vantagem cedo, no primeiro ponto, sustentando o domínio em quadra até o fim.

Em Genebra, Cabal e Farah disputaram mais um match tie-break na semana. Os colombianos venceram todas as partidas do torneio suíço no último e decisivo set, não sendo diferente na final. Após um difícil primeiro set, decidido nos detalhes, Klaasen e Lu tomaram controle da partida no segundo, quebrando o saque de Farah e causando irritação em seus adversários. Nervosos, os colombianos não começaram bem no match tie-break, mas retomaram a confiança após pontos difíceis e um pouco de sorte, vencendo a partida.

Nice foi a primeira final e o primeiro título que Michael Venus disputou, enquanto Genebra foi o segundo título de Cabal e Farah na temporada, sendo o primeiro em São Paulo. Os campeões e os vices seguem para a Paris, onde disputarão Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s