O Brasil começou a campanha na chave de duplas de Roland Garros com vitória. Nesta terça-feira, o brasileiro Marcelo Melo e seu parceiro, o croata Ivan Dodig, venceram os alemães Benjamin Becker e Alexander Satschko em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6(2).

No quarto game, Marcelo e Dodig aproveitaram o segundo break point e conseguiram a quebra, ganhando a liderança da partida. Melo, que sacou bem durante a partida, confirmou facilmente seus serviços no primeiro set, enquanto do outro lado foi Satschko quem sofreu as duas quebras, dando a vitória da primeira parcial para o mineiro e o croata.

Satschko chegou a perder o saque pela terceira vez no segundo set, mas quando Dodig sacou para fechar a partida em 5/4, os alemães salvaram um match point e quebraram o serviço do croata, voltando para o jogo. Outras duas quebras chegaram a acontecer, com Melo no game seguinte e Becker sacando para o set, perdendo um set point e sofrendo a igualdade, levando o segundo set para o tie-break. Lá, Dodig e Melo abriram vantagem cedo e aproveitaram as chances, fechando a partida.

Na próxima rodada, o mineiro e o croata enfrentarão o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach, que venceram Mate Pavic e Michael Venus, os campeões do torneio de Nice, que aconteceu na última semana, em sets diretos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s