Peya/Soares e Dodig/Melo vencem de virada

A segunda rodada de Roland Garros não foi fácil para Bruno Soares e Alexander Peya. O mineiro e o austríaco venceram de virada o americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.

O primeiro set foi complicado, com três break points desperdiçados e dois sets points salvos, mas Bruno e Peya não conseguiram recuperar a quebra sofrida no quinto game, ficam atrás na parcial. No segundo, a dupla dominou e quebrou por duas vezes o saque de Sitak, indo com confiança para o terceiro. A partida voltou a ser equilibrada ali, com Monroe e Sitak salvando dez break points, incluindo quatro match points, antes de Bruno e Peya converterem o quinto e levarem a partida.

Com a vitória, o mineiro e o austríaco avançam para as oitavas de final do torneio e enfrentam os vencedores da partida entre Cuevas/Marrero e os argentinos Berlocq/Mayer.

Marcelo Melo também venceu de virada. Ao lado do croata Ivan Dodig, Melo derrotou o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach em 4/6, 6/2 e 6/3. O primeiro set, aliás, foi parecido com o de Peya e Soares. Após sofrerem a quebra no quinto game, a dupla salvou dois set points, mas não foi o suficiente para voltar para a partida, perdendo o set. No segundo, assim como no terceiro, o mineiro e o croata entraram focados, conseguindo a quebra cedo e mantendo a vantagem.

“Foi bom ter um jogo mais complicado logo de cara, pois conseguimos demonstrar confiança de poder virá-lo, especialmente por ser em um Grand Slam, que cada vitória conta muito. Foi muito importante termos vencido desta forma para levarmos essa confiança para os próximos jogos”, conta Melo.

Nas oitavas, Melo e Dodig enfrentarão o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o francês Edouard Roger-Vasselin, cabeças de chave 15. Roger-Vasselin defende o título de Roland Garros, no qual conquistou ao lado do compatriota Julien Benneteau.

“O Vasselin é mais duplista, com saque e voleio. Já o Garcia é mais um jogador de fundo. Vai ser uma partida bem diversificada, com estilos que se completam. Eles jogaram bem hoje, ganharam de uma dupla duríssima. Então, temos que entrar bem ligados para não dar chances a eles”, finaliza o mineiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s