Bruno Soares e Alexander Peya venceram mais uma em Roland Garros. A dupla formada pelo brasileiro e o austríaco derrotou os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6. Com a vitória, o time avança para as quartas de final.
Bruno e Peya não enfrentaram break points durante o primeiro set. Confirmando tranquilamente seus saques, a dupla aproveitou a segunda chance de quebra e o primeiro set point da parcial para quebrar seus adversários e levar o set. No segundo, o mineiro e o austríaco salvaram cinco break points no quinto game e mantiveram a igualdade, seguindo assim até o tie-break.
Lá, Berlocq e Mayer saíram na frente, abrindo 3-0 e tendo duas chances de confirmar o serviço, mas Bruno e Peya voltaram para a partida e confirmaram o favoritismo. “O jogo de hoje foi muito bom. A parada era duríssima. Conseguimos jogar muito bem, muito sólidos e principalmente sacamos muito bem. Contra esses caras que pegam muito forte no fundo da quadra isso é extremamente importante”, contou Bruno.
Na próxima rodada, Bruno Soares enfrentará o também mineiro Marcelo Melo, que joga ao lado de Ivan Dodig. Melo e Dodig venceram o espanhol Garcia-Lopez e Roger-Vasselin, francês que defendia o título, nas oitavas e agora têm como missão derrotar Peya e Soares, de quem ganharam apenas uma vez, no Masters 1000 de Monte Carlo deste ano, enquanto Bruno e Peya venceram em outras cinco oportunidades.
“Enfrentar um grande amigo é sempre uma situação difícil, mas faz parte. Estou feliz que vai ter pelo menos um brasileiro na semi. A torcida que está sempre apoiando a gente vai ficar um pouco dividida, mas pelo menos depois eles vão saber que ainda vão ter alguém para torcer. As duas duplas estão jogando bem e que vença o melhor”, finalizou o mineiro.
Nas outras partidas que completaram a rodada, os principais favoritos venceram. Confira os resultados do dia e os duelos das quartas de final:
Bryan/Bryan 6/4 7/6 Chardy/Kubot
Pospisil/Sock 7/6 7/6 Herber/Mahut
Rojer/Tecau 6/3 6/7 6/3 Bopanna/Mergea
Bolelli/Fognini 6/2 6/4 Nestor/Paes
Peya/Soares 6/4 7/6 Berlocq/Mayer
Matkowski/Zimonjic 6/3 7/5 Murray/Peers
[1]Bryan/Bryan x [7]Matkowski/Zimonjic
Albot/Rosol x [6]Bolelli/Fognini
[8]Peya/Soares x [3]Dodig/Melo
[5]Rojer/Tecau x [2]Pospisil/Sock