O Brasil tem um representante na semifinal de Roland Garros. Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, derrotou o compatriota Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6. As duplas já haviam se enfrentado em outras seis ocasiões, com cinco vitórias de Peya/Soares e uma de Dodig/Melo, na partida mais recente entre as duplas, que aconteceu no Masters 1000 de Monte Carlo deste ano.
Em partida apertada e decidida nos detalhes, as duplas começaram bem e seguras, até Bruno Soares, no quinto game, ser quebrado após excelentes devoluções de Melo e Dodig. Com essa vantagem, a dupla seguiu firme e confirmou seus serviços, fechando o primeiro set.
No segundo, as duplas salvaram break points, incluindo dois match points que Bruno e Peya conseguiram se livrar após Peya fazer duas duplas faltas, levando a partida para o tie-break. Ali, os times trocaram duas quebras no início e se mantiveram na partida, até que Peya cometeu outra dupla falta e entregou a partida para seus adversários.
“Foi uma partida fantástica, em que tivemos que sair de vários momentos difíceis. Estou muito contente com o desempenho da nossa dupla, que está muito focada na busca desse título. Batemos na trave algumas vezes, mas sei que nossa hora está chegando. Estamos evoluindo a cada partida. Nesta terça-feira teremos um dia tranquilo, de descanso e recuperação. Espero conseguir ir até o final”, ressaltou Melo.
“O jogo foi muito duro, contra um pessoa que conhece bem o meu jogo e eu o dele. Foi uma partida de nervos, mas o importante foi termos mantido a tranquilidade nos momentos difíceis para chegarmos à vitória”, complementou o mineiro.
Com esse resultado, Melo e Dodig atingem a terceira semifinal de Grand Slam seguida, complementando a boa fase da dupla. Na próxima rodada, o mineiro e o croata enfrentarão os vencedores do duelo do canadense Vasek Pospisil e o americano Jack Sock contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.
Na outra partida do dia, Simone Bolelli e Fabio Fognini venceram as zebras Radu Albot e Lukas Rosol em dois sets a um, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/2. Os italianos esperam os vencedores da partida entre os irmãos Bryan e Matkowski/Zimonjic, que acontece nesta terça-feira.