Marcelo Melo vai à final de Roland Garros

O brasileiro Marcelo Melo fez história na manhã desta quinta-feira. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro derrotou a dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e pelo romeno Horia Tecau em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, sendo o primeiro brasileiro da história a atingir a final de duplas masculinas em Roland Garros.

Foto: Ron Angle/VIPCOMM

Foto: Ron Angle/VIPCOMM

Em partida sólida e consistente, Melo e Dodig não deram chances para seus adversários. Dominantes do início ao fim, o primeiro set contou com quebra logo cedo, no serviço de Tecau. Em excelente dia de saque do croata, a dupla seguiu confiante e levou a primeira parcial.

No segundo set, apesar do bom início de Rojer e Tecau, o mineiro e o croata salvaram três break points e mantiveram-se firmes, confirmando os serviços. No único break point disponível para a dupla no segundo set, Melo e Dodig aproveitaram e saíram na frente, confirmando a vitória no segundo match point.

“É uma vitória muito importante. Estamos jogando bem, foram duas semanas intensas, com jogos com cargas diferentes de adrenalina, nervosismo, mas conseguimos nos manter focados e confiantes. A felicidade é muito grande em estar na final de Roland Garros. É um torneio muito querido pelos brasileiros, há uma grande identificação por causa das conquistas do Guga. Então, fico muito feliz de também ter a chance de jogar uma final. Ivan e eu precisamos aproveitar esta confiança que temos tido no nosso jogo e continuar com toda esta energia para a final”, afirma o brasileiro.

Esta é a segunda final de Grand Slam que a dupla atinge, sendo a primeira em Wimbledon 2013. Na final, que acontece no sábado, Melo e Dodig enfrentarão os irmãos Bryan, que venceram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini sem maiores problemas, num duplo 6/3.

“Já fizemos vários jogos contra eles, então as duplas se conhecem bastante. Vamos com tudo, sempre procurando manter nossa estratégia e continuando com nosso jogo agressivo, que tem dado certo durante o torneio”, complementa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s