O brasileiro Bruno Soares começou bem na temporada de grama. Neste domingo, ele e Alexander Peya foram vice-campeões do ATP 250 de Stuttgart, disputado pela primeira vez na grama, sendo derrotados por Florin Mergea e Rohan Bopanna em 7/5, 2/6 e 10-7.
“Foi um grande jogo, os quatro jogaram super bem. Foi uma final de altíssimo nível. A gente conseguiu sair na frente, mas infelizmente jogamos um game mal no início do segundo set e cedemos um break. Isso fez a diferença. Era a hora da gente começar firme e manter a pressão em cima deles e acabamos deixando eles respirarem”, explicou Bruno. “No final eles jogaram muito bem o super tie-break, só com saque ganhador. Não teve muito o que a gente fazer.”
O brasileiro comemorou o fato de ter disputado a 39a. final da carreira e segue agora confiante para a disputa de Queen’s, onde será cabeça 1 e enfrentará os britânicos Dominic Inglot e Andy Murray. “Foi mais uma boa semana, mais uma final na carreira e agora é manter essa confiança e esse ritmo para Queen’s que é um ATP 500. Vamos tentar levar esse ritmo de jogo na grama para Londres”, finalizou.