Peya/Soares vencem britânicos na primeira rodada e vão às quartas

O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, venceram na primeira rodada do torneio de Queen’s, na Inglaterra. Disputado na grama, o ATP 500 é um dos torneios mais tradicionais do circuito e conta com bons resultados da dupla de Soares nos últimos dois anos, com título em 2014 e vice em 2013.

Nesta quarta-feira, Bruno e Peya venceram os britânicos Dominic Inglot e Andy Murray em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6. A partida, que estava programada para acontecer na terça-feira, foi transferida para o dia seguinte por falta de luz natural, já que os jogos anteriores se alongaram.

Em um primeiro set decidido nos mínimos detalhes, o brasileiro e o austríaco abriram vantagem cedo, no terceiro game, porém Inglot e Murray devolveram logo em seguida, ficando iguais na partida. Outra oportunidade de quebra surgiu no sétimo game, com Bruno e Peya aproveitando e ganhando a liderança, mantendo e fechando o set. Na parcial seguinte, a dupla foi à frente no primeiro game, quebrando seus adversários e tendo Peya sacando para a partida em 5/4, porém os britânicos salvaram um match point e levaram para o decisivo tie-break. Lá, Bruno e Peya abriram a larga vantagem de 5-0 e administraram, fechando a partida.

Na próxima rodada, que acontece nesta quinta-feira, não antes das 11h, o mineiro e o austríaco enfrentarão o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi, que derrotaram os atuais vice-campeões Murray/Peers no match tie-break.

André Sá também disputou o torneio de Queen’s. Ao lado de Chris Guccione, o mineiro furou o qualifying e se classificou para a chave principal, mas caiu para Kevin Anderson e Jeremy Chardy em sets diretos. Nas quartas, Anderson e Chardy enfrentarão os franceses Herbert e Mahut.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s