Continuando a boa campanha no torneio de Queen’s, Bruno Soares e Alexander Peya arrasaram o espanhol Feliciano Lopez e o bielorrusso Max Mirnyi em 47 minutos, com parciais de 6/1 e 6/3. Na semifinal, que acontece nesta sexta-feira na última partida da quadra central, o mineiro e o austríaco enfrentarão os franceses Herbert e Mahut, que derrotaram Anderson/Chardy em dois tie-breaks.

Lopez, antes das duplas, disputou três sets com John Isner no torneio de simples, todos decididos no tie-break em pouco mais de duas horas. Cerca de 40 minutos após o término da partida, o espanhol entrou em quadra para disputar as quartas de final. O primeiro set foi rápido, com Bruno e Peya abrindo 5/0 e confirmando em 6/1, com apenas 16 minutos de partida. O segundo, apesar de Lopez e Mirnyi terem oferecido certa resistência, também seguiu a favor de Peya e Soares, com a dupla confirmando a vitória no primeiro match point.
Do lado da chave, a dupla formada pelos experientes Daniel Nestor e Leander Paes, que venceram Nadal e Marc Lopez em sets diretos, enfrentará Nenad Zimonjic e Marcin Matkowski na semifinal, time que superou os americanos Isner e Querrey no match tie-break.