O brasileiro Marcelo Melo não entrou em quadra nesta terça-feira para disputar a primeira rodada em Nottingham, na Inglaterra. Thomaz Bellucci, parceiro do atual campeão de Roland Garros no torneio, teve uma contratura nas costas durante o jogo de simples e desistiu da chave de duplas, cuja partida de estreia aconteceria nesta tarde, contra os britânicos Dominic Inglot e Jamie Murray.
Horas após a desistência da parceiro, Melo revelou a vontade do amigo em jogar duplas, mesmo com a lesão detectada. “O Thomaz tentou se recuperar, fez esforço durante a fisioterapia, mas era melhor não forçar. Foi a melhor decisão, pois ele estava com muitas dores e não conseguiria entrar em quadra 100%. Espero que se recupere logo”, afirmou.
Mesmo sem ter disputado um torneio na grama, Melo acredita que sua preparação para Wimbledon não será afetada. “Estou com o meu preparador físico e com meu técnico aqui. Temos realizado vários treinos, sempre em ritmo intenso, para chegar mais forte nas partidas na grama. Amanhã mesmo vou para Londres e já começarei a treinar no complexo do torneio. Assim, a adaptação fica mais fácil”, completou.
Em Wimbledon, Melo retomará a parceria com o croata Ivan Dodig, que já está em Londres disputando o quali de simples. A dupla será cabeça de chave 2 do torneio. Na edição anterior, Melo disputou o Grand Slam ao lado do austríaco Julian Knowle e chegou nas quartas de final.