Ao lado de Guccione, André Sá conquista o título em Nottingham

André Sá finalizou a preparação para Wimbledon em alta. Ao lado de seu parceiro, o australiano Chris Guccione, Sá conquistou o primeiro título da dupla ao derrotar o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero na final de Nottingham em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

Foto: British Tennis

Foto: British Tennis

Após um primeiro set arrasador, em que ambos sacaram bem e aproveitaram duas das três oportunidades de quebra, fechando o set no segundo set point, o segundo foi mais equilibrado. Apesar de Sá e Guccione abrirem 2/0, Cuevas e Marrero voltaram à igualdade no game seguinte, arrastando a partida até o décimo segundo game. Sacando para levar ao tie-break, Cuevas/Marrero saíram atrás, em 15-40. Mesmo salvando dois match points e chegando ao 40-40, o mineiro e o australiano não desperdiçaram outra oportunidade, fechando a partida.

Além de ser o primeiro título da dupla, que segue agora para Wimbledon, Nottingham também representa o primeiro título de Sá na grama, o segundo conquistado no ano, pela taça levantada em Buenos Aires ao lado de Jarkko Nieminen, e o nono da carreira do mineiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s