Peya/Soares e Bellucci/Duran avançam; Três brasileiros entram em quadra nesta quinta

Bruno Soares e Alexander Peya não tiveram maiores problemas na primeira rodada. A dupla derrotou os espanhois Pablo Carreño Busta e Daniel Gimeno-Traver em 6/3, 6/4, 6/7 e 6/1, avançando para a segunda rodada, onde esperam os vencedores de Betov/Bury e Corrie/Edmund, que acontece amanhã.

A partida foi tranquila, com  a única ameaça vinda dos espanhois acontecendo no tie-break do terceiro set, no qual Carreño Busta mostrou suas devoluções e desestabilizou o saque de Alexander Peya, levando a parcial. Mesmo com um set perdido, Bruno e Peya não abaixaram a cabeça e não permitiram a reação de seus adversários, atropelando no quarto e último set.

Paralelamente à partida de Marcelo Demoliner, Thomaz Bellucci também disputava a chave de duplas. Com o argentino Guillermo Duran, o brasileiro superou os experientes Radek Stepanek e Mikhail Youzhny em três sets a dois, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 e 6/3. Na próxima rodada, Bellucci e Duran terão a difícil missão de derrotar o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, que eliminaram Jiri Vesely e Tim Smyczek em sets diretos.

Em partida complicada e imprevisível, Bellucci e Duran mantiveram-se firmes ao plano de jogo, com o brasileiro dominando o fundo, enquanto o argentino, 73º no ranking de duplas, cobriu bem a rede. Stepanek, voltando de lesão, e Youzhny, em má fase, não conseguiram manter o ritmo do início da partida, voltando a complicar a vida de Bellucci e Duran apenas no tie-break do quarto set. No entanto, último game da partida foi dramático. Com 21 pontos disputados, o brasileiro e o argentino salvaram seis break e conseguiram confirmar a vitória no terceiro match point.

Nesta quinta-feira, três brasileiros entrarão em quadra. Além de Marcelo Demoliner e Marcus Daniell, que voltarão para tentar uma vaga nas oitavas contra Garcia-Lopez/Jaziri, Marcelo Melo e Ivan Dodig estrearão no torneio contra os argentinos Mayer/Schwartzman, assim como André Sá e Chris Guccione, que enfrentam os colombianos Cabal/Farah.

Programação:
Quadra 9, por volta das 9h – Dodig/Melo x Mayer/Schwartzman
Quadra 10, por volta das 10h – Guccione/Sá x Cabal/Farah
Quadra 6, última partida do dia – Demoliner/Daniell x Garcia-Lopez/Jaziri

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s