Dodig/Melo e Daniell/Demoliner avançam por desistência; Sá cai no 5º set

Dois times contaram com a desistência de seus adversários em Wimbledon nesta quinta-feira. Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentaram os argentinos Leonardo Mayer e Diego Schwartzman, enquanto Marcelo Demoliner e Marcus Daniell não precisaram entrar em quadra para avançar na chave do terceiro Grand Slam do ano.

Melo e Dodig, bem na partida, venciam o confronto em 6/4 e 4/0 quando os argentinos desistiram da partida por problemas físicos de Schwartzman. “Foi uma boa estreia. Tivemos tempo suficiente para retomar o ritmo de jogo e foco. A partida começou um pouco nervosa, mas nos desenvolvemos bem e já estávamos dominando, quando eles abandonaram”, comentou Melo.

Na próxima rodada, o mineiro e o croata enfrentarão a dupla formada pelo polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago Gonzalez, que venceram Albot/Kukushkin em sets diretos. “São dois duplistas que jogam bem. Ganhamos deles em Acapulco, mas aqui é outra história. Ivan e eu vamos conversar ainda para montar uma estratégia e tentar vencê-los novamente”, complementou.

Já Marcelo Demoliner e seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell, programados para disputar a segunda rodada ainda hoje, não precisaram entrar em quadra. Guillermo Garcia-Lopez e Malek Jaziri, seus adversários da rodada, desistiram da chave de duplas no início da rodada de quinta-feira, classificando Demoliner e Daniell nas oitavas de final de Wimbledon, onde enfrentarão os vencedores do duelo entre Erlich/Petzschner e Huey/Lipsky.

Na última partida dos brasileiros no dia, André Sá e Chris Guccione não tiveram a mesma sorte e caíram nos detalhes contra os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com parciais de 6/4, 3/6, 4/6, 7/6 e 6/4. A recente boa forma do mineiro e do australiano não foram o suficiente para superar os colombianos, que superaram uma chance de quebra quando sacavam para o jogo e fecharam após 3h13 de duração. Na próxima rodada, Cabal e Farah enfrentarão Marray/Nielsen, campeões de Wimbledon na edição de 2012.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s