Bruno e Peya batem Nestor/Paes e vão às quartas

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya venceram a terceira e se classificaram para as quartas de final em Wimbledon. Em 2h42 de partida, Bruno e Peya derrotaram em cinco sets a dupla formada pelos experientes Daniel Nestor e Leander Paes, com parciais de 6/3, 7/5, 3/6, 2/6 e 6/2.

O mineiro e o austríaco tiveram o saque constantemente ameaçado durante a partida, com Nestor e Paes aproveitando as poucas chances nos primeiros dois sets. No primeiro, Bruno e Peya salvaram quatro chances de quebra e concretizaram a única oportunidade que tiveram, enquanto no segundo, após quebras trocadas e quatro set points salvos, Peya e Soares conseguiram a quebra no saque de Paes no décimo primeiro game, com o austríaco confirmando o set no game seguinte.

Com dois sets abaixo, Paes e Nestor saíram de quadra e foram ao banheiro. Mais calmos, os veteranos não se abalaram com a quebra sofrida no primeiro game do terceiro e devolveram logo em seguida, entrando na partida. Com a devolução afiada, Nestor incomodou o saque de seus adversários, que tiveram um menor aproveitamento de primeiro serviço. A pressão exercida foi grande e Nestor e Paes levaram o terceiro set, repetindo o desempenho no quarto.

No quinto, Bruno e Peya voltaram centrados e salvaram um break point, mantendo-se na partida. A igualdade entre as equipes permaneceu até o sexto game, quando Nestor foi quebrado. A vantagem conseguida no fim do set desestruturou seus adversários, que voltaram a sofrer outra quebra no game final, com Peya e Soares fechando a partida em três sets a dois.

“Foi mais um grande jogo. Os primeiros sets dominamos bem. O terceiro e o quarto foi uma tremenda reviravolta e eles começaram a jogar super bem e tiveram resposta pra tudo que a gente estava fazendo. Não teve muito o que fazer. O mais importante foi a gente começar o quinto set focado de novo, com a energia lá em cima. Os seis primeiros games foram muito duros, complicados e foi muito importante ter segurado o nosso saque e depois conseguido a quebra. Depois ganhamos até com certo conforto”, resumiu Bruno.

“Foi um jogo muito difícil, muito mental, mas estamos muito satisfeitos. Amanhã já é quartas, não tem o que escolher, vai ser pedreira. Todo mundo que está nas quartas está jogando bem e vamos com tudo para esse resultado. Vamos seguir firme. Estamos com confiança e jogando bem”, finalizou o mineiro. Nas quartas, Bruno e Peya enfrentam Murray/Peers, que derrotaram os atuais campeões Vasek Pospisil e Jack Sock. A partida acontece nesta terça-feira, às 9h30, horário de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s