Dodig/Melo jogam bem e despacham campeões de 2012

Em uma partida praticamente impecável, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig despacharam nesta segunda-feira o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen, garantindo vaga nas quartas de final de Wimbledon. A dupla número um da temporada venceu os campeões de 2012 em 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 7/6.

Ao contrário do jogo anterior, quando alternaram bons e maus momentos até a vitória, desta vez Melo e Dodig foram dominantes. Com devoluções vencedoras e saque preciso, tendo apenas seis pontos perdidos enquanto sacavam, a parceria pressionou os adversários o tempo inteiro. “Foi a nossa melhor partida até agora. Conseguimos aproveitar a primeira chance. Isso ajudou a colocar pressão neles desde o início e favoreceu a nossa maneira de jogar”, destacou o brasileiro.

No primeiro set o brasileiro e o croata abriram 5 a 0, após duas quebras. Tranquilos, Dodig e Melo fecharam em 6/1. Os atuais campeões de Roland Garros mantiveram-se agressivos na parcial seguinte e derrubaram o serviço rival no quinto game, dando vantagem suficiente para fechar o set. No terceiro set, Marray e Nielsen salvaram seis oportunidades de quebra durante a parcial e levaram a decisão para o tie-break. Após uma devolução precisa, que resultou em um mini break no 13º ponto, o mineiro confirmou seu saque e encerrou a partida.

Em busca da quarta semifinal consecutiva de Grand Slam, Melo e Dodig terão pela frente a dupla formada pelo israelense Jonathan Erlich e o alemão Philipp Petzschner. O confronto será nesta terça-feira, por volta de meio dia, horário de Brasília. “Será mais uma batalha. Já formei dupla com o Erlich, que é um cara bastante experiente e sabe jogar duplas, além de ter um excelente jogador como parceiro. Precisamos manter nossa tática de jogo para tentar surpreendê-los”, finalizou Melo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s