Após duas semanas de descanso, Bruno Soares embarca nesta quinta-feira para dar início à preparação para o US Open. Ao lado de Alexander Peya, Bruno disputará o ATP 500 de Hamburgo e seguirá para a América do Norte com o ATP 500 de Washington, os Masters 1000 do Canadá e de Cincinnati e o US Open.
“Depois da temporada de grama foi bom voltar pra Belo Horizonte, passar essas duas semanas, treinar bastante, recuperar o físico e me preparar para mais uma temporada pesada. Começo em Hamburgo e embalo direto pros Estados Unidos, com uma semana livre de treino em Miami, para manter clima e o ritmo lá que também é bem quente, fazer os últimos ajustes para o US Open e finalizar bem em Nova Iorque”, antecipou o mineiro, que no ano passado foi campeão do Masters 1000 canadense, além do título de duplas mistas no US Open com Sania Mirza.
“São quatro torneios grandes, o quinto é um Grand Slam e tem muito ponto em jogo. A corrida para Londres (ATP Finals) está super disputada, como nunca esteve. Vai ser importante jogar bem e somar bastante nessa temporada de quadras rápidas. A gente defende muitos pontos, defende título de Montreal e queremos jogar bem, para manter o ranking para o final do ano.” Bruno e Peya são os 10º colocados no ranking da temporada, que classifica os oito primeiros na disputa do ATP Finals.
Bruno viaja motivado e à espera de um bom resultado. “Como venho falando, a gente está jogando bem há um tempo, bem mais consistente e logo logo vamos encaixar um resultado importante”, finalizou o mineiro, animado com a temporada que vem por aí.