A quarta-feira foi dramática e de sensações mistas para os brasileiros em ação. No ATP 500 de Hamburgo, Bruno Soares e Alexander Peya passaram da estreia após dois dias de espera e derrotaram o francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.
A partida, que estava programada para acontecer na terça-feira, foi adiada para esta quarta-feira e, após interrupções pela chuva, foi concretizada. Chardy e Kubot, campeões de Bastad na última semana, não foram capazes de lidar com Bruno e Peya, que estavam eficientes na devolução de segundo serviço. Na próxima rodada, o mineiro e o austríaco enfrentarão Klizan/Rosol.
Em Gstaad, André Sá e Maximo Gonzalez não conseguiram manter o resultado alcançado na semana passada. Campeões em Umag, Sá e Gonzalez caíram na primeira rodada para o tcheco Tomasz Bednarek e o australiano Rameez Junaid em 2/6, 7/6 e 10-6, dando adeus ao torneio suíço.
Na última partida do dia, o brasileiro Marcelo Demoliner e seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell, foram eliminados na estreia em Atlanta, nos Estados Unidos. A dupla caiu nos detalhes para Austin Krajicek e Nicholas Monroe, tenistas da casa, que foram mais eficientes nos momentos importantes, com parciais de 6/3, 4/6 e 13-11.