De volta ao circuito após um mês, o brasileiro Marcelo Melo começou bem nos torneios preparatórios para o US Open. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro derrotou o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2.
Com bom aproveitamento em bolas vencedoras após o primeiro serviço, o brasileiro e o croata não tiveram o saque ameaçado durante todo o jogo. No set de abertura, a parceria número três da temporada teve quatro chances de quebra, mas não foi eficaz, e o jogo foi levado para o tie-break. Na parcial, eles venceram com tranquilidade por 7-1. No set seguinte, duas quebras colocaram Melo e Dodig a frente, que administraram a vantagem e ganharam por 6/2.
“Jogamos muito bem, do início ao fim. No começo tivemos chances de sair quebrando, porém eles sacaram muito bem. Foi bom voltar a jogar ao lado do Ivan, melhor ainda foi ter começado com vitória. Acho que o ritmo que vim do WTT ajudou bastante”, afirma Melo, que disputou nas últimas semanas o WTT (World Team Tennis), competição por equipes que reúne tenistas profissionais nos Estados Unidos.
Na próxima rodada em Washington, Melo e Dodig terão pela frente o espanhol Feliciano Lopez e o bielorusso Max Mirnyi. A partida ocorre nesta sexta-feira, com horário ainda a ser definido. “Vamos pegar uma dupla bastante dura. Tivemos um jogo complicado contra eles no Aberto da Austrália. Vencemos por 7/6, no terceiro set”, complementa.
Já em Kitzbuhel, André Sá disse adeus à competição. Nesta quinta-feira, o mineiro e seu parceiro de semana, o espanhol Pablo Carreño Busta, foram eliminados por Nicolas Almagro e Carlos Berlocq em um duplo 6/1, levando o espanhol e o argentino para a semifinal. Lá, a dupla que também eliminou os cabeças 1 enfrentará Fyrstenberg/Gonzalez por uma vaga na final.