Bruno Soares e Alexander Peya chegaram perto, mas não foi o suficiente para derrotar os irmãos Bob e Mike Bryan. Em partida válida pela semifinal do Masters 1000 de Montreal, os americanos derrotaram Peya e Soares em dois sets a um, com parciais de 6/7, 7/6 e 10-7.
No primeiro set, os Bryan chegaram a abrir 3/0 no placar, mas o mineiro e o austríaco se recuperaram, levando a parcial para o tie-break. Lá, após várias trocas de quebras, Bruno e Peya saíram vitoriosos. Porém, no segundo set, os gêmeos reagiram e conseguiram uma vantagem, mantendo e decidindo a partida no match tie-break. Mesmo com uma quebra acima no 6-4, a liderança de Peya e Soares não durou, com Bob e Mike conquistando a vitória.
Na final, os irmãos Bryan enfrentarão o canadense Daniel Nestor e o francês Edouard Roger-Vasselin, que jogam juntos pela primeira vez e vêm de excelente campanha, derrotando Cuevas/Marrero, Dodig/Melo, Matkowski/Zimonjic e Djokovic/Tipsarevic durante a semana. Nestor, tenista da casa, fará sua primeira final em Montreal, com dois títulos e duas finais em Toronto.