Dodig/Melo avançam; Peya/Soares caem em revanche

Após terem suas partidas adiadas por conta da persistente chuva na última quarta-feira, Bruno Soares e Marcelo Melo entraram em quadra nesta quinta-feira para a disputa da segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Enquanto Melo saiu com vitória, Soares deu adeus ao torneio.

Melo e Ivan Dodig fizeram sua estreia em Cincinnati contra Steve Johnson e Sam Querrey, que receberam convite da organização. Os americanos, conhecidos pelos seus saques, mantiveram-se firmes e não deram muitas chances para Melo e Dodig, que aproveitaram as poucas brechas disponíveis durante a partida. Em dois tie-break disputados, o mineiro e o croata saíram vitoriosos com um duplo 7/6.

Nas quartas, a dupla enfrentará o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, que derrotaram os franceses Herbert/Mahut após salvarem três match points. “Eles têm um estilo de jogo bem diferente da dupla que enfrentamos nas oitavas e, por isso, vamos montar uma estratégia esperando uma disputa mais dura”, disse Melo. No confronto direto, Bopanna/Mergea têm vantagem, com uma vitória obtida no Masters 1000 de Xangai no ano passado.

Já Bruno Soares e Alexander Peya não tiveram a mesma sorte. Em revanche da partida disputada em Montreal, na semana passada, o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau conquistaram a vitória em 6/4, 3/6 e 11-9.

Com os dois primeiros sets disputados, a partida foi para o match tie-break. Rojer e Tecau chegaram a abrir 8-4, porém Bruno e Peya voltaram para o jogo e tiveram uma oportunidade de fechar a partida, que foi perdida. Após salvarem o match point, o holandês e o romeno quebraram o saque de seus adversários mais uma vez e aproveitaram a primeira chance de encerrar o confronto. Na próxima rodada, a dupla enfrentará Matkowski/Zimonjic.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s