Bryans e Dodig/Melo caem na estreia; Guccione/Sá dão adeus

O segundo dia de competições no US Open foi recheado de surpresas. Os principais favoritos ao título, os irmãos Bob e Mike Bryan e os campeões de Roland Garros Marcelo Melo e Ivan Dodig foram eliminados na estreia, com os cabeças 1 e 2 caindo na primeira rodada pela primeira vez na Era Aberta.

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig deram azar no sorteio da chave e tiveram a difícil missão de enfrentar Robert Lindstedt e Dominic Inglot, campeões do torneio de Winston-Salem na última semana. Melo e Dodig caíram em dois sets a um, com parciais de 7/6, 5/7 e 6/4. Em entrevista para a ESPN Brasil, Melo afirmou que os adversários estavam embalados. “Eles jogaram muito bem hoje, tivemos algumas chances no 1º e no 3º set, mas eles sacaram muito bem, é questão de jogo. Eles estavam muito confiantes e acabaram de ganhar um torneio na semana passada. Claro que a gente está chateado, mas eles jogaram muito bem”, declarou o mineiro.

Bob e Mike Bryan também foram surpreendidos por um difícil sorteio, com seus compatriotas Steve Johnson e Sam Querrey sendo os algozes da vez em 7/6, 5/7 e 6/3. Esta foi a segunda derrota em primeira rodada dos irmãos Bryan. A derrota também significa que será o primeiro ano desde 2004 que os americanos não ganham um Grand Slam na temporada.

André Sá foi o outro brasileiro eliminado no dia. Ao lado do australiano Chris Guccione, Sá caiu para a dupla sensação do US Open Series formada pelo canadense Daniel Nestor e o francês Edouard Roger-Vasselin em sets diretos, num duplo 6/4. Já Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner derrotaram a dupla norte-americana Deiton Baughman e Tommy Paul em dois tie-breaks e aguardam os vencedores do confronto entre o Pablo Cuevas/David Marrero e Tommy Haas/Radek Stepanek.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s