O fim da primeira semana do US Open, o último Grand Slam do ano, definiu as quartas de finais que começarão a ser disputadas nesta terça-feira. A fase do torneio não conta com os irmãos Bryan e os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo, eliminados na primeira rodada.
A dupla formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau é a principal favorita ao título. Campeões em Wimbledon, o time derrotou os americanos Butorac/Lipsky e enfrentará os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut na próxima rodada. Também grandes candidatos ao título, Matkowski/Zimonjic pegam Murray/Peers, partida que acontecerá pela terceira vez, no qual cada dupla possui uma vitória.
O confronto entre Johnson/Querrey e Mayer/Sousa é o único que não conta com cabeças de chave. Os irmãos Bryan, Bolelli/Fognini, Cabal/Farah e Pospisil/Sock, cabeças da seção, caíram cedo do torneio, abrindo a chave para surpresas. No último jogo das quartas, a dupla semifinalista de Wimbledon Bopanna e Mergea enfrentarão o britânico Dominic Inglot e Robert Lindstedt, o sueco campeão do Australian Open em 2014.