O dia foi inesperado para o Brasil na Copa Davis. No sábado, dia em que a partida de duplas é disputada, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram surpreendidos por Ivan Dodig e Franko Skugor em três sets a um, com parciais de 6/0, 3/6, 7/6 e 7/6.

O confronto, disputado no Costão do Santinho, em Florianópolis, foi apertado. Com um péssimo início, Melo e Soares não conseguiram confirmar seus games de saque e perderam o set de zero. Dodig, questionando se foi surpreendente, admitiu que sim. “Foi só um set e a Davis é em melhor de cinco, nós ficamos surpresos, é claro, mas sabíamos que não iria continuar assim”, declarou.
“Hoje faltou alguns detalhes, o primeiro set foi atípico e nós entramos apáticos, preocupados demais com o que eles iam fazer”, confessou Bruno. “A gente luta, independente do que aconteceu no primeiro set seguimos buscando soluções pra tentar levar o jogo”, completou Marcelo.
No set seguinte a dupla conseguiu igualar as parciais, mas dois tie-breaks causaram o revés, incluindo um game de 25 pontos, com mais de 15 minutos de duração. Esta foi a primeira derrota que Melo e Soares sofreram desde o confronto contra a Rússia em 2011. “Marcelo e Bruno tem um histórico tão vencedor, tão positivo que é um pouco estranho. Pra mim é melhor dupla de Copa Davis do mundo inteiro”, finalizou João Zwetsch, capitão da equipe brasileira.
A vitória dá a liderança do confronto para a Croácia, que vence por dois a um. O Brasil buscará a virada neste domingo com as duas partidas de simples restantes, com início às 10h, horário de Brasília.