Croácia surpreende e acaba com invencibilidade de Melo/Soares

O dia foi inesperado para o Brasil na Copa Davis. No sábado, dia em que a partida de duplas é disputada, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares foram surpreendidos por Ivan Dodig e Franko Skugor em três sets a um, com parciais de 6/0, 3/6, 7/6 e 7/6.

Ivan Dodig, Zeljko Krajan e Franko Skugor. (Foto: Cristiano Andujar)

Ivan Dodig, Zeljko Krajan e Franko Skugor. (Foto: Cristiano Andujar)

O confronto, disputado no Costão do Santinho, em Florianópolis, foi apertado. Com um péssimo início, Melo e Soares não conseguiram confirmar seus games de saque e perderam o set de zero. Dodig, questionando se foi surpreendente, admitiu que sim. “Foi só um set e a Davis é em melhor de cinco, nós ficamos surpresos, é claro, mas sabíamos que não iria continuar assim”, declarou.

“Hoje faltou alguns detalhes, o primeiro set foi atípico e nós entramos apáticos, preocupados demais com o que eles iam fazer”, confessou Bruno. “A gente luta, independente do que aconteceu no primeiro set seguimos buscando soluções pra tentar levar o jogo”, completou Marcelo.

No set seguinte a dupla conseguiu igualar as parciais, mas dois tie-breaks causaram o revés, incluindo um game de 25 pontos, com mais de 15 minutos de duração. Esta foi a primeira derrota que Melo e Soares sofreram desde o confronto contra a Rússia em 2011. “Marcelo e Bruno tem um histórico tão vencedor, tão positivo que é um pouco estranho. Pra mim é melhor dupla de Copa Davis do mundo inteiro”, finalizou João Zwetsch, capitão da equipe brasileira.

A vitória dá a liderança do confronto para a Croácia, que vence por dois a um. O Brasil buscará a virada neste domingo com as duas partidas de simples restantes, com início às 10h, horário de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s