O mineiro Marcelo Melo terá um parceiro diferente para a gira asiática, que iniciará em Tóquio, na semana que vem, e seguirá para o Masters 1000 de Xangai, na China. O sul-africano Raven Klaasen, de 32 anos, acompanhará Melo nos dois torneios asiáticos.
Klaasen é dono de sete títulos na ATP, incluindo o ATP 500 de Halle, na Alemanha. Ao lado do americano Eric Butorac, Klaasen foi finalista do Australian Open em 2014, sendo superados pelo polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt.
Ivan Dodig, o parceiro usual de Melo, está em busca de pontos para o ranking de simples e disputa uma série de challengers europeus. O croata, após a derrota nesta semana em Orleans, na França, segue para o torneio belga de Mons e mais dois challengers franceses em Rennes e Brest.
Outros destaques da gira asiática são Nadal/Verdasco, que miram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e disputam Xangai juntos, e Paes/Peers, que disputarão Pequim e Xangai. Paes segue sem time fixo na temporada, enquanto o parceiro de Peers, Jamie Murray, descansa para a disputa do ATP Finals e da final da Copa Davis.