Nesta quarta-feira, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram em suas estreias no ATP 500 de Tóquio, no Japão. Em partidas acirradas, os mineiros derrotaram adversários complicados e avançaram para as quartas do torneio japonês.
Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, venceram nos detalhes em partida contra o americano Rajeev Ram e o tcheco Radek Stepanek, com parciais de 6/7, 6/4 e 10-4. Na busca de pontos para a classificação do ATP Finals, o mineiro e o austríaco enfrentarão Steve Johnson e Sam Querrey.
Os americanos vêm de vitória contra os irmãos Bob e Mike Bryan no US Open, desbancando-os na equipe americana de Copa Davis no duelo contra o Uzbequistão. Para disputar Tóquio, Johnson e Querrey disputaram o qualificatório do torneio, vencendo Begemann/Sitak na rodada final.
Marcelo Melo e Raven Klaasen também precisaram suar para vencer o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o australiano Bernard Tomic. O mineiro e o sul-africano derrotaram seus adversários em dois tie-breaks, salvando um match point no décimo game do segundo set.
Na próxima rodada, Melo e Klaasen enfrentarão os embalados Henri Kontinen e Treat Huey, campeões dos torneios de São Petersburgo e Kuala Lumpur, disputados nas últimas duas semanas. Com nove vitórias seguidas, a dupla começou a parceria na Rússia, estando invictos até o momento.