Klaasen/Melo vão à semi de Tóquio; Peya/Soares dão adeus

Marcelo Melo e Bruno Soares tiveram caminhos diferentes em Tóquio. Nesta quinta-feira, Melo e Klaasen venceram e avançaram para as semifinais, enquanto Peya e Soares disseram adeus ao ATP 500 do Japão.

Melo e Klaasen enfrentaram o filipino Treat Huey e o finlandês Henri Kontinen, campeões dos torneios de São Petersburgo e Kuala Lumpur. Embalados com nove vitórias seguidas, Huey e Kontinen começaram bem e aproveitaram as chances de quebra, abrindo 6/2 no primeiro set.

Marcelo+Melo+Rakuten+Open+2015+Day+4+Q5ucIGlqY-9x

Mas na segunda parcial a história mudou, com o mineiro e o sul-africano firmes na partida. Melo e Klaasen confirmaram cinco games de serviço sem perder um ponto, além do sul-africano ter salvado o único break point do set com um ace. O set foi decidido no tie-break, com Marcelo e Klaasen igualando as parciais.

No match tie-break, o mineiro e o sul-africano ficaram atrás apenas no começo, sofrendo um mini-break. Porém, a quebra foi devolvida logo em seguir e Klaasen/Melo tomaram controle da partida, saindo vitoriosos de quadra, com parciais de 2/6, 7/6 e 10-7.  Na próxima rodada, Melo e Klaasen enfrentarão o francês Gilles Simon e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Já a história de Bruno Soares e Alexander Peya foi diferente. Contra os americanos Steve Johnson e Sam Querrey, responsáveis pela eliminação precoce dos irmãos Bryan no US Open, o mineiro e o austríaco foram eliminados em sets diretos, com parciais de 7/6 e 6/4.

Mesmo com melhor desempenho no primeiro set, como melhor aproveitamento de saque e mais pontos conquistados, Bruno e Peya caíram no tie-break. Embalados, Johnson e Querrey começaram bem no segundo set, abrindo quebra no início e administrando a vantagem até o fim.

A vitória dos americanos dá vaga na semifinal. Lá, eles enfrentarão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que eliminaram o francês Richard Gasquet e o espanhol Fernando Verdasco no match tie-break.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s