A Suécia quer garantir o futuro das duplas no país. Para isso, a federação sueca de tênis organizará acampamentos para os juvenis no fim do ano, com presença dos melhores profissionais da área.
Os técnicos Lars-Anders Wahlgren e Fredrik Rosengren comandarão as atividades, que serão administradas tanto no feminino quando no masculino. Wahlgren, responsável pelo feminino, terá a ajuda de Asa Svensson, ex-tenista com sete conquistas nas duplas. Já Rosengren, capitão da equipe sueca de Copa Davis, contará com Robert Lindstedt, campeão do Australian Open em 2014, e Johan Brunstrom, dono de cinco títulos na ATP.
O objetivo principal dos acampamentos é garantir que as futuras equipes suecas de Copa Davis e Fed Cup continuem a ter sucesso nas duplas. Mesmo com forte tradição na categoria, Johan Sjogren, responsável pelas equipes nacionais na federação sueca, admite que o país está muito atrás no momento: “Em torneios internacionais, infelizmente fica muito claro que os nossos juvenis treinam pouco duplas.”
Sjogren também afirma a importância das duplas no desenvolvimento do tenista. “Muitos esquecem que, enquanto você é juvenil e está evoluindo, duplas acrescenta muito no seu jogo de simples também”, finalizou. Os acampamentos, além de ocorrerem no mês de Dezembro deste ano, acontecerá em outras oportunidades em 2016.