A Suécia quer garantir o futuro das duplas no país. Para isso, a federação sueca de tênis organizará acampamentos para os juvenis no fim do ano, com presença dos melhores profissionais da área.

Os técnicos Lars-Anders Wahlgren e Fredrik Rosengren comandarão as atividades, que serão administradas tanto no feminino quando no masculino. Wahlgren, responsável pelo feminino, terá a ajuda de Asa Svensson, ex-tenista com sete conquistas nas duplas. Já Rosengren, capitão da equipe sueca de Copa Davis, contará com Robert Lindstedt, campeão do Australian Open em 2014, e Johan Brunstrom, dono de cinco títulos na ATP.

O objetivo principal dos acampamentos é garantir que as futuras equipes suecas de Copa Davis e Fed Cup continuem a ter sucesso nas duplas. Mesmo com forte tradição na categoria, Johan Sjogren, responsável pelas equipes nacionais na federação sueca, admite que o país está muito atrás no momento: “Em torneios internacionais, infelizmente fica muito claro que os nossos juvenis treinam pouco duplas.”

Sjogren também afirma a importância das duplas no desenvolvimento do tenista. “Muitos esquecem que, enquanto você é juvenil e está evoluindo, duplas acrescenta muito no seu jogo de simples também”, finalizou. Os acampamentos, além de ocorrerem no mês de Dezembro deste ano, acontecerá em outras oportunidades em 2016.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s